É certo dizer que, no exterior, o setor imobiliário é o melhor investimento nos dias atuais (palavras também do famoso investidor e escritor Robert Kiyosaki, autor de “Pai Rico Pai Pobre“). E, como no Brasil, existem algumas taxas e impostos sobre esse mercado.
Agora, entre todos os impostos como o IPTU, Ganho de Capital, HOA e outros, existe um muito importante: o CDD. Mas você sabe exatamente o que é esta taxa?
O termo CDD significa Community Development District (Distrito Desenvolvimento Comunitário, na tradução direta) é similar à taxa de contribuição de melhoria no Brasil, e funciona da seguinte forma:
Ao serem construídas novas propriedades e residências, caso ítens de comodidade como uma piscina, quadra de tênis ou um salão de jogos (itens que são conhecidos como “amenities” entre os construtores norte americanos) façam parte do projeto, o valor total dessas comodidades é somada e dividida entre as residências a serem construídas. Foi baseado nisso e para facilitar o investimento dos construtores que existe desde 2003 o CDD, que é uma espécie de auxílio do governo para os mesmos.
Nesse processo, o responsável faz o empréstimo do valor necessário para os amenities do local (uma piscina, por exemplo), e o valor é devolvido ao governo em pequenas parcelas ao longo de 30 anos. Essas parcelas são pagas pela pessoa que adquirir posteriormente o imóvel e são informadas aos compradores pelos bons corretores – bons corretores porque, constantemente, os corretores americanos focados nas vendas e nos lucros não informam sobre este e outros impostos para os interessados no imóvel.
Taxas CDD variam de acordo com o desenvolvimento e são baseados no montante do empréstimo tomado do condado dividido pelo número de casas responsáveis por pagar o empréstimo.
Essas taxas são normalmente pagas ao longo de um prazo de 30 anos. Se você está se adquirindo uma propriedade que já possui 10 anos de idade, você ficará responsável pelo pagamento da taxa do CDD pelos próximos 20 anos, até que o empréstimo seja liquidado.
Aconselhamos que sempre pergunte ao corretor sobre todas as taxas e impostos ao se comprar um imóvel nos Estados Unidos, principalmente os que foram construídos depois de 2003, quando a taxa foi criada. Alguns outros valores podem passar despercebidos até que o comprador comece a efetuar o pagamento dos mesmos, e é para evitar este tipo de situação que nós do Cidade Orlando nos colocamos a disposição para lhe ajudar na compra de uma propriedade e informar todos os detalhes necessários para um excelente negócio!
Entre em contato conosco através do email contato@cidadeorlando.com.br e faça a simulação de um financiamento, parcelas e taxas na compra de um imóvel anunciado aqui.
Cidade Orlando – O local ideal para você comprar seu imóvel em Orlando